Provérbio Chinês:
“Se fores paciente na lama, florescerás como lótus"

SOBRE
Medicina Chinesa Integrativa
A Medicina Chinesa Integrativa combina os saberes milenares da medicina tradicional chinesa, como acupuntura, fitoterapia e massagem, com os avanços da biomedicina moderna. Utiliza análises laboratoriais e tecnologias de monitorização para compreender melhor o estado de saúde do paciente e criar tratamentos personalizados, unindo tradição e ciência. O objetivo é um cuidado holístico e preventivo, que promove equilíbrio, bem-estar e qualidade de vida.
Dra. Catarina Rodrigues
Especialista de medicina chinesa, a Dra Catarina Rodrigues sempre se questionou sobre as doenças psicossomáticas, os motivos de adoecermos, por que algumas pessoas sofrem mais do que outras e se isso é inevitável.
Motivada por problemas de saúde pessoais e de seus entes queridos, encontrou muitas respostas na medicina chinesa. Concluiu os cinco anos do curso em medicina chinesa e segue formação contínua através de diversos cursos, com o objetivo de ampliar constantemente o seu conhecimento e aprimorar a sua eficácia clínica.
Em 2019, após a formação na Yo San University de Los Angeles, embarcou na aventura de trabalhar com acupuntura em ambiente de navios de cruzeiros.
Continua a desenvolver o seu trabalho terapêutico em diversas áreas da medicina chinesa, principalmente no tratamento de problemas de saúde crónicos, entre os quais neurológicos, musculoesqueléticos, dor, transtornos emocionais, problemas dermatológicos e apoio à fertilidade.

MISSÃO
emerge da fusão das palavras "holos" e "lotus". "Holos", do grego, significa "inteiro" ou "o todo", refletindo a ideia de que a saúde é multifacetada, englobando as dimensões física, mental, emocional, espiritual e ambiental.
Esta abordagem considera a interação desses fatores tanto no plano de tratamento quanto na gestão geral da saúde. Por outro lado, a flor de lótus destaca-se por ser a única capaz de brotar em ambientes lamacentos, simbolizando assim a força, a iluminação, a beleza, a paz e saúde interior que emergem do processo de superação de desafios impostos por stresses internos e externos.
Tal como a flor de lótus que emerge da lama para desabrochar, acreditamos que cada pessoa possui em si a capacidade de transformação e cura. Independentemente das adversidades que enfrenta — sejam dores crónicas, desequilíbrios hormonais, stress ou doenças complexas — o seu corpo guarda a sabedoria necessária para recuperar o equilíbrio. Esta é a missão da Clínica Holotus: não tratar apenas os sintomas, mas sim integrar o melhor da sabedoria milenar da Medicina Tradicional Chinesa com os avanços da medicina convencional. Esta união complementar potencializa os tratamentos que já realiza, criando uma abordagem mais completa e eficaz. Acompanhamo-lo numa jornada de renascimento onde a saúde floresce naturalmente, revelando a beleza e vitalidade que sempre residiu em si.
Holotus
®
