
O QUE É A MEDICINA CHINESA?
A Medicina Chinesa é uma forma natural e antiga de cuidar da saúde que procura equilibrar o corpo e a mente. Usa métodos como acupuntura, plantas medicinais, massagens, alimentação saudável e exercícios para prevenir doenças, aliviar dores e regular o bom funcionamento do organismo.

DIAGNÓSTICO DO PULSO
A análise do pulso é uma parte fundamental do diagnóstico na medicina chinesa. avalia-se a qualidade, profundidade, força, ritmo e frequência do pulso. Cada posição do pulso está associada a um órgão ou sistema orgânico específico. A qualidade do pulso em cada posição fornece informações sobre a saúde geral do paciente e condição dos órgãos ou sistemas.
DIAGNÓSTICO DA LINGUA
A observação da língua Revela informações sobre a saúde geral do paciente e a condição dos seus órgãos e sistemas internos, por vezes muito antes dos sinais e sintomas se manifestarem fisicamente. Analisa-se a cor, forma, textura e humidade do corpo e da capa da língua e presença de marcas dentárias e rachas.


ACUPUNTURA
A acupuntura consiste na inserção de agulhas finas, esterilizadas e descartáveis em pontos específicos do corpo, promovendo efeitos como alívio da dor, relaxamento muscular, melhoria da imunidade, redução da ansiedade, indução do sono e apoio no tratamento de diversas condições físicas e emocionais.
FITOTERAPIA (CHINESA)
É um método terapêutico que recorre à utilização de uma formula de plantas medicinais em cápsulas, granulados ou plantas inteiras.
As plantas usadas são constituídas por complexos químicos que contém minerais, vitaminas entre outras substâncias, que nutrem o organismo do paciente. Na fitoterapia toda a planta é usada, pois acredita-se que o seu poder curativo reside nessa sinergia.


MASSAGEM TUI NA
"Tui Na" significa "empurrar e agarrar". É uma massagem terapêutica que combina técnicas manuais e pressão de pontos de acupuntura. Tem um efeito de alívio rápido em determinadas patologias músculo-esqueléticas e do psíquico - alivía a dor, reduz a inflamação, ativa a circulação sanguínia e linfática, promove o sono e relaxamento.
SERVIÇOS COMPLEMENTARES
ELETROACUNPUNTURA
A eletroacupuntura utiliza estímulos elétricos em pontos de acupuntura ou zonas cutâneas, acelerando a resposta do organismo e potenciando o alívio de dores, edemas e obstipação. É também eficaz na redução de gordura localizada, celulite e flacidez, além de melhorar rugas, estrias e cicatrizes em tratamentos estéticos.

VENTOSATERAPIA
A terapia das ventosas consiste na aplicação de copos que fazem sucção na pele, estimulando a circulação sanguínea e linfática e ativando o sistema imunitário.
É muito usada para aliviar dores musculares, lombalgias, má circulação, tensão e edemas, ajudando também a prevenir problemas cardiovasculares.
Frequentemente complementa a massagem, pois melhora a flexibilidade muscular e promove o equilíbrio geral do corpo.
As marcas na pele após o tratamento são temporárias e desaparecem rapidamente.


GUA SHA
Gua sha significa “raspar a pele”.
São repetidos movimentos ao longo da pele para desintoxicar o sangue e os resíduos metabólicos presos nos tecidos orgânicos.
Contribui para a drenagem linfática, relaxamento muscular e psíquico.

MOXIBUSTÃO
Consiste no aquecimento de pontos de acupuntura através da queima da planta Artemisia Vulgaris ( planta enponjosa que promove a cicatrização).
O principal objetivo desta técnica é aumentar a vitalidade, ativando o sistema imunitário e oxigenação dos tecidos, através da circulação de sangue e líquidos orgânicos retidos.

AURICULOTERAPIA
São inseridas agulhas intradérmicas ou pequenas esferas em pontos do pavilhão auricular. A auriculoterapia costuma ser um tratamento complementar com a acupuntura pelo seu fantástico efeito analgésico e calmante entre as sessões de acupuntura.

TERMOTERAPIA
Utiliza-se uma lâmpada TDP que aumenta a atividade enzimática e equilibra os minerais dentro do corpo (tais como o ferro, magnésio, cálcio...). além disso promove a microcirculação, recuperando os vasos de pequeno calibre, ativando a circulação de sangue, fortalecendo o sistema imunitário e o metabolismo de líquidos.

DIETOTERAPIA
A comida é o nosso maior medicamento. A dietética chinesa não é um plano de dieta, mas sim um guia sobre como voltar a comer seguindo os ritmos do dia e da noite, das estações e ter o conhecimento para dar ao seu corpo os principais elementos nutricionais que ele deseja, sem depender da força de vontade ou das regras estritas de uma dieta tradicional.
Trata-se de uma reeducação alimentar para que novos hábitos, mais saudáveis sejam criados.
